Estamos atendendo home office pode chamar no Whatsapp =) (11) 9.9284 - 6241 ou (11) 2959-7100

Licença funcionamento prefeitura SP

Licença funcionamento prefeitura SP

Licença funcionamento prefeitura SPVocê tem vontade de abrir uma empresa, mas não sabe quais são os trâmites legais necessários para essa realização profissional? Ter uma licença funcionamento prefeitura SP é um dos primeiros passos!!

Para montar um negócio e deixá-lo se desenvolver, é necessário solicitar uma “licença funcionamento prefeitura SP”, ou seja, um alvará que garantirá que seu negócio é seguro e que permitirá que você exerça as atividades que escolheu para o seu futuro.

Essa licença é expedida pela prefeitura de cada cidade. Estamos falando de um documento essencial para atividades comerciais, e cuja ausência pode desencadear multas e até interdição.

Precisando de uma ajuda?

 

A licença funcionamento prefeitura SP é obrigatória?

A licença de funcionamento ou alvará concede a você o direito de montar sua empresa e é, sim, obrigatória!

Licença funcionamento prefeitura SPApós uma análise cuidadosa da atividade que você exercerá, o órgão responsável pela documentação apontará eventuais irregularidades, para que consiga corrigi-las e conquiste a “licença funcionamento prefeitura SP”.

Se o projeto ainda não estiver completo, e caso deixe alguma dúvida no profissional escolhido para verificar sua companhia, você poderá ter a resposta negativa na liberação do alvará. Tenha atenção antes de dar entrada no documento.

Todos os estabelecimentos comerciais, incluindo prestadoras de serviços e e-commerces, são obrigados a tirar a licença e é essencial que você tenha o alvará em mãos antes de efetuar qualquer movimentação comercial no imóvel em que será instalada a empresa.

Os órgãos responsáveis pela “licença funcionamento prefeitura SP” fazem vistorias constantes.

Caso você seja pego sem o alvará, a ação poderá resultar em multas, apreensão de mercadorias e a possibilidade de seu negócio ser interditado de maneira definitiva.

Ou seja, é muito mais fácil investir um pouco do seu tempo para tirar o alvará da maneira correta, do que perder dinheiro mantendo o negócio sem autorização, certo?

Precisando de uma ajuda?

O que é um alvará? Entenda para que serve essa licença!

Licença funcionamento prefeitura SPUm alvará ou “licença funcionamento prefeitura SP” é um documento emitido por uma autoridade judiciária ou administrativa em favor de alguém. Ou seja, uma ordem judicial ou administrativa que concede ao requerente a autorização de exercer o trabalho que solicitou.

A liberação de um alvará depende de inúmeros aspectos. Por esse motivo você deve se organizar antes de solicitar a documentação junto à prefeitura de São Paulo. Entre os principais aspectos para conquistar a “licença funcionamento prefeitura SP”, estão:

  • Tipo de atividade;
  • Análise do Corpo de Bombeiros;
  • Fatores ambientais;
  • Acessibilidade;
  • Perturbação da vizinhança;
  • Irregularidades gerais;
  • Entre outros.

Os órgãos responsáveis pelo alvará executarão uma minuciosa perícia no local para ter certeza de que todos os pontos estão sendo cumpridos, incluindo sobre as atividades que você executará, que precisam ser legais e não podem ser perigosas.

Precisando de uma ajuda?

 

Como conseguir um alvará para minha empresa?

Licença funcionamento prefeitura SPA “licença funcionamento prefeitura SP”, chamada de alvará, é um atestado assinado por um técnico responsável dizendo que as condições do edifício, incluindo higiênicas e de segurança, estão sendo cumpridas. Todas as condições são determinadas pela legislação.

Para você que busca “licença funcionamento prefeitura SP” na internet, reunimos uma série de informações sobre como tirar o alvará na capital paulista. A documentação pode ser solicitada através do site da Prefeitura de São Paulo.

Além de dados básicos como RG e CPF, o requerente precisa mostrar aos órgãos competentes uma série de documentos, incluindo CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário), SQL (Setor, Quadra e Lote), Certificado de Conclusão do Imóvel ou “Habite-se”, e um documento relatando suas atividades.

Lembrando que o “Habite-se” é necessário somente se a empresa que você estiver abrindo estiver localizada em um condomínio. Existem quatro tipos de “licença funcionamento prefeitura SP”, que variam de acordo com as características da atividade da empresa. São elas:

Precisando de uma ajuda?

Pontos importantes antes de dar entrada no alvará

Licença funcionamento prefeitura SPAntes de procurar pela “licença funcionamento prefeitura SP”, é necessário tomar algumas precauções. Caso o local em que sua empresa esteja situada não pague da tributação em dia, isso deve ser regularizado primeiro.

As chances de ter o alvará negado quando o seu imóvel está irregular no momento da solicitação são muito maiores. Então, tente regularizar tudo antes de dar entrada!

Vale uma atenção extra para imóveis antigos! É muito comum que haja parcelas de tributos não pagas há muito tempo. Confira as tributações antigas.

Mais um problema bastante comum é quando o imóvel não possui registro junto à prefeitura. Confira a informação e regularize, se for necessário. Dessa forma, a conquista da “licença funcionamento prefeitura SP” será muito mais fácil e você poderá montar sua empresa mais rapidamente!

Outro ponto importante é que existem alvarás provisórios, mas acabam dando muito mais trabalho que o documento efetivo.

Já que você está disposto a conseguir a “licença funcionamento prefeitura SP” gaste seu tempo e dinheiro no alvará que não necessita de renovação.

Após a vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros para a conferência das normas de segurança; a vistoria feita pela ANVISA, responsáveis pela vigilância sanitária; é necessário que você confira a necessidade das vistorias do Ministério da Agricultura e do IBAMA.

As vistorias ambientais para “licença funcionamento prefeitura SP” são necessárias apenas quando você produz elementos de origem animal, como alimentos, tecidos e roupas, calçados, etc. Se não for o caso, não se preocupe com as licenças finais.

Importante lembrar que após a formalização, ou seja, quando você garantir seu alvará, o documento deverá estar regularizado em até 180 dias.

Caso nenhum órgão da Prefeitura de São Paulo se manifeste apontando irregularidades ou questionando a validade do alvará, o documento se tornará definitivo de forma automática e você estará pronto para abrir sua empresa!

Procurar informações sobre “licença funcionamento prefeitura SP” é essencial. Não subestime o valor do alvará, o documento possui grande importância para o seu negócio. Somente a licença garantirá que a sua empresa se desenvolva de forma certa e segura e não tenha problemas.

 

Precisando de uma ajuda?
Open chat
Olá,
Como podemos te ajudar?
Powered by