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Renovação CLCB

Para o que serve renovação CLCB?

Renovação CLCBUm documento importante para a segurança do seu imóvel, que talvez você não saiba muito sobre, é o CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro). Entenda para que serve a renovação CLCB.

Este documento é emitido através do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo e garante que o imóvel averiguado está, ou não, com potenciais de riscos de vidas, incêndios ou ao patrimônio.

Como atualmente as leis de prevenção de incêndios nos estabelecimentos ou de edifícios são rigorosas, a renovação CLCB é de grande importância para quem deseja ter um imóvel aprovado e qualificado.

Com isso, conheça melhor o que é o documento CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro), quando é preciso fazer esse documento para seu imóvel e quando renová-lo, como também todas as informações necessárias para garantir que você tenha um para seu edifício.

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O que é a Renovação CLCB?

Renovação CLCBO alvará de renovação CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro) é algo mais simples e sua função é considerar um imóvel como um baixo potencial de risco de acidentes.

O documento de CLCB, diferente do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), não necessita de equipamentos de incêndio, como os sprinklers ou hidrantes.

  • Os sprinklers não são necessários em edifícios residenciais, apenas em edifícios comerciais e em outras instalações com capacidade para mais de 1.000 pessoas.

Para que você não tome multa na sua edificação e seja responsabilizado é importante ter o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro para maiores cuidados, segurança e principalmente para evitar problemas com o local.

  • renovação CLCB é funcional para uma propriedade que não tenha grandes riscos de incêndios.
  • Além disso, ele funciona de forma muito parecida com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), possuindo uma eficiência semelhante.

Uma das principais maneiras de cumprir os regulamentos de incêndio é inspecionar o prédio regularmente pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, garantindo o documento de renovação CLCB criado a fim de determinar que um edifício segue os requisitos para proteção residencial contra incêndio.

Tenha em mente que todos os edifícios, com exceção de casas unifamiliares e áreas que possam estar em perigo devido à construção, renovação, regularização ou mudança de ocupação, devem ser aprovados pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Estado de São Paulo.

– O documento de CLCB é útil para proteger seu edifício, e além da propagação de incêndios como já citada, é através desse meio que é indicado a necessidade das saídas de emergências em um local e se estão adequadas, como também o posicionamento de extintores no imóvel para evitar acidentes.

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De quanto em quanto tempo preciso fazer?

Renovação CLCBA proteção contra incêndios e a segurança de saber que seu edifício está em ordens de segurança para receber a movimentação de pessoas é abordado por muitos profissionais, empreendedores e conhecedores deste assunto.

Para donos de imóveis que existem há muito tempo é possível acontecer de já ter passado do prazo desde da primeira vez que foi adquirido um CLCB, por isso a necessidade da renovação CLCB.

  • Em imóveis antigos pode acontecer de não ter uma documentação aprovado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, podendo ocorrer multas ou até mesmo o fechamento do local.

– Por isso é importante estar sempre atento a essa norma da lei, que é necessária para quem tem um edifício ou deseja ter um. É necessário ter todas as partes do lugar em ordem e qualificadas com o documento.

– Locais que estão sendo construídos é importante pensar na renovação CLCB para que não tenha problemas futuros. Dessa forma, procure o órgão da sua cidade que cuida desse da CLCB e se informe sobre o que é preciso fazer para ter a sua aprovação.

renovação do CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro) é precisa já que a validade desse certificado é variada de dois a cinco anos após a data que foi emitida anteriormente.

  • Nos casos de reformas em imóveis ou prédios, como também o aumento da área do local ou mudanças é preciso a renovação CLCB para manter a qualificação de local seguro para frequentar pessoas.

Se informe sobre o prazo que seu imóvel tem após ter ocorrido a primeira avaliação e documentação da CLCB para estar atento na data que deve ser feito a próxima renovação do Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro.

 

  • É importante garantir uma documentação atual e a comprovação de que o seu edifício possui uma segurança de prevenção e combate a incêndios, mostrando uma responsabilidade com quem frequenta o local e até mesmo consigo mesmo para evitar maiores transtornos no futuro.
  • Além da renovação do seu documento CLCB ser feita de dois a cinco anos dependendo do seu imóvel, é indispensável a importância de sempre manter o local inspecionado e supervisionado por profissionais, principalmente a parte elétrica para evitar acontecimentos e perigos de incêndio.
    • Isso pode ser feito a cada cinco ou dez anos, dependendo da idade do seu edifício.

    – Existe também o meio de prevenção de incêndio através de tintas e outros materiais resistentes a fogo.

    Reconhecendo a importância da renovação CLCB a cada dois ou cinco anos, não deixe de evitar multas e problemas com o governo ou prefeitura local mantendo seu edifício qualificado e seguro com o certificado.

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Qual a diferença da Nova?

Renovação CLCBA obtenção do CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro) para seu imóvel é possível por meio do contato com o Corpo de Bombeiro ou através do sistema Via Fácil – Corpo de Bombeiros pela internet.

  • O prazo para conseguir o alvará do estabelecimento é de aproximadamente 48 horas, mas isso irá depender do processo de avaliação que é dado a seu imóvel.Para isso seu local que será adequado às normas dos Bombeiros pelo documento CLCB deve seguir todas as medidas de proteção e segurança do necessárias para o edifício e assim evitando erros e um procedimento mais longo.
    • Alguns exemplos de medidas que são importantes para seu imóvel é adotar o uso de extintores, colocar placas de sinalizações, luzes de emergência e principalmente o certificado CLCB.

    renovação CLCB é essencial pois a diferença da antiga e da nova CLCB é que a antiga possui uma data de validade, dando abertura para a criação de um novo documento de proteção do seu imóvel. Pois muitas vezes as normais antigas de avaliação de um local podem ter mudado conforme a atualização de informações forem surgindo.

    Conforme os anos se passam as medidas de segurança e engenharias surgem mudanças, e com isso é possível ter que avaliar novamente seu local para ver se está adequado as novas normas de licença do Corpo de Bombeiros.

    Sabendo que não existe grandes diferenças, o meio de aquisição do certificado não é difícil, podendo ser adquirido por qualquer pessoa ou também pode ser feito por algum profissional contratado por você que entende melhor sobre o assunto.

    • Os documentos para se fazer a renovação do certificado do dono do imóvel são:  RG, CPF, CNPJ e comprovante de endereço.

    Este certificado (CLCB) inspeciona todos os equipamentos envolvidos no combate a incêndios ou na evacuação de instalações.

    • O equipamento de combate a incêndios é obrigatório para todos os condomínios com área superior a 150 m² ou altura do teto acima de 12 metros.
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Quando preciso renovar?

Renovação CLCBComo já entendido a grande importância do documento e renovação CLCB, seu imóvel deve ser levado sempre à frente quando o assunto é proteção contra acidentes e incêndios.

O principal são as pessoas que frequentam o imóvel, seja pessoas que alugam, moradores, e sua família, a necessidade de manter o certificado CLCB renovado e de acordo com as regras atuais do Corpo de Bombeiros é importante para a segurança de todos.

As irregularidades mais comuns encontradas pelo Corpo de Bombeiros ao inspecionar edifícios residenciais são:

  • Objetos bloqueando escadas.
  • Extintores de incêndio fora da data de validade.
  • Hidrantes sem mangueira ou outros itens.
  • Excesso de diesel em casos da existência de um gerador.

Nestes casos, o Corpo de Bombeiros concede um certificado provisório, válido por seis meses. Após seis meses, a Brigada de Incêndio inspecionará o prédio novamente.

Dessa forma, a renovação CLCB acontece de 1 até aproximadamente 5 anos dependendo do nível da inspeção feita em seu imóvel e suas condições de estrutura.

É preciso renovar sua CLCB para evitar dados matérias e pessoais, como acidentes de incêndio e multas pelo governo pela falta de responsabilidade e de proteção do imóvel.

  • Sem essa renovação do certificado você fica mais viável a quaisquer acidentes, e qualquer acontecimento pode dar danos materiais e para seu bolso.

A segurança das pessoas em sua casa ou edifício é de maior importância. Mesmo se você mora sozinho, ter um sistema e uma estrutura de proteção contra incêndio é essencial. Você não pode se dar ao luxo de cortar custos quando se trata de segurança, fazer a renovação CLCB é um grande negócio.

Faça sempre todas as melhorias recomendadas para seu edifício e mantenha-se atualizado na possibilidade de qualquer mudança nas necessidades de proteção para seu imóvel.

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Preciso dos laudos para renovar?

Renovação CLCBCom um certificado de renovação da CLCB garantindo a proteção contra incêndio, você pode salvar seu edifício e sua vida.

Não subestime a importância da renovação CLCB e nunca cometa o erro de pensar que “não vai acontecer comigo” em casos de incidentes. Isso tudo pode muito bem acontecer com você, como já aconteceu com muitas pessoas que pensaram a mesma coisa, e isso pode ter custado a elas muitos problemas e muito dinheiro. Não se arrisque.

A necessidade de laudos para renovar seu certificado CLCB é usado nos casos de mudanças, reformas, instalações ou manutenções que possuem a assinatura do engenheiro responsável.

  • Assim é preciso a emissão de lauros de acordo com a atividade exercida no imóvel.
  • Esse procedimento para a emissão do documento CLCB exige a vistoria no local.

É importante ter seu sistema de detecção e proteção contra incêndio instalado de forma adequada e profissional. Você não quer precisar buscar por socorros em relação a descuidados de segurança.

– Tenha dicas de segurança contra incêndio e tenha um plano de fuga. Se você mora com outras pessoas em casa, certifique-se de que todos tenham um local de encontro e saibam o caminho mais seguro para chegar lá.

– Em casos de mudanças de imóvel será necessário fazer uma nova vistoria para conseguir adquirir um novo certificado CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro). Dessa forma, o alvará não é transmitido de um local para outro.

Sabendo de todos esses detalhes sobre o documento CLCB, você não precisa necessariamente fazer tudo isso você mesmo, existem empresas especializadas que servem para realizar esse tipo de serviço. E não se esqueça de investir na renovação CLCB pois a falta dela pode gerar multas ou o fechamento no edifício acarretando maiores problemas.

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Conclusão

Qual a necessidade de contratar uma empresa que a realiza serviços de emissão de documento CLCB?

Na maioria das vezes, para conseguir a licença CLCB para seu imóvel é preciso de laudos técnicos com o reconhecimento de um profissional como um engenheiro especializado e responsável.

Tendo em mente a possibilidade de contratar uma empresa para realizar esses serviços você estará seguindo profissionais que sabem o que fazem sabendo que não existe a chance de ter problemas na hora da avaliação final para retirada da CLCB.

Como esse processo é razoavelmente longo e é necessário vistorias, confirmação dos equipamentos para segurança, compra dos equipamentos que faltam, lidar com toda essa burocracia acaba tomando muito o tempo do dono do edifício.

  • Através de todas essas medicas recomendadas tomadas antes da avaliação do seu estabelecimento a chance de não ter aprovação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo são menores. E com a ajuda de um profissional para essa atividade tudo se torna mais simples.

Dessa forma, agora que você entende como a renovação CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro) é indispensável para seu imóvel, é correto priorizar esse documento e ter maior segurança e proteção contra incêndios evitando maiores transtornos e multas.

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